quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pois é sou mãe: Enfim, a Iasmin nasceu!

E no post mais esperado e mais importante deste blog, eu não tenho noção de por onde começar.
Até então, tomava por base outros sites, blogs e textos relacionados à arte de ser mãe.
Agora que de fato sou, todo o cenário mudou de lugar e ao menos consigo me expressar.

Bom, vou tentar uma ordem cronológica dos acontecimentos.

Tiraria férias do trabalho a partir de 31 de março. Porém, cheguei a uma estafa muito grande e peguei atestado médico uma semana antes.
Perfeito! Arrumei o que faltava e principalmente, relaxei. Do contrário a Iasmin viria ao mundo com a mãe super, hiper, mega estressada.
Confesso que a ansiedade e o desconforto da reta final me fizeram ler tudo a respeito sobre métodos naturais de induzir o parto. Já tinha completado 38 semanas e pensei: não custa nada!
Logo, fiz caminhada, arrumei casa, fui ao shopping, em festa, curtir o maridão...Nada que tenha contra indicação desde que você respeite os seus limites.
Quando era 5 horas da manhã do dia 1° de abril de 2014 – pleno dia da mentira – eis, que me deparo com o meu colchão literalmente boiando em água.
Foi a maior surpresa de toda a minha vida nos últimos 28 anos. Acordei meu marido tranquilamente, minha mãe com mais calma ainda (pois, ela poderia ser o desespero em pessoa, e foi!) tomei banho e fomos para a maternidade.

Pausa para falar da maternidade:

Como foi válida toda pesquisa anterior, curso de gestante, indicações, e o maior número de informações que consegui levantar sobre a maternidade. Achei tudo perfeito! Nunca tinha ido lá antes e tive um atendimento 5 estrelas (o fato de estar munida de informações foi um diferencial) . Uma grande amiga da família também trabalha lá e para minha sorte, estava de plantão no dia, me apresentando a todo hospital.

Voltando:

Chegamos por volta das 6:30 da manhã e eu só tinha 2 centímetros de dilatação. Colocaram-me no soro e começou uma espera que pareceu ser maior do que a gestação inteira.

Pausa para falar da anestesia:

Antes de ser mãe, a gestante é uma cidadã e todo cidadão tem os seus direitos resguardados em nossas leis. Um deles é o direito à anestesia sim, seja na rede publica ou privada de saúde. Não querer tomar também é um direito seu, mas, se quer e sente dores, exija! Devemos acabar com a negativa de anestesias em casos de partos normais. É necessário um tratamento digno desde a entrada no hospital até o momento do nascimento e, o único choro da mulher nessa hora deve ser o de emoção.

Voltando:

Como estava falando na excelência do bem receber da maternidade, o que achei mais encantador foi que me permitiram escolher o momento em que eu queria (ou não) a anestesia. Contrações não é um bicho de sete cabeças, mas começa a se tornar um incomodo que pode tirar a beleza do momento. Foi nesta hora que a tomei e a partir dali tivemos que apenas admirar o quanto a natureza humana e principalmente Deus são perfeitos.
Iasmin veio ao mundo às 14:30 da tarde, no dia da mentira, justamente para acreditarmos no milagre da vida. Caiu uma chuva que parecia lavar toda a cidade e principalmente os nossos corações.
O seu choro misturado a raios e trovões da tempestade que armava lá fora, me provava que ser mãe definitivamente é uma dadiva e que daquele momento em diante minha vida jamais seria a mesma.
Meu marido não saiu do nosso lado em nenhum momento e como eu disse na postagem anterior, a presença do pai neste marco da vida de qualquer mulher, faz toda a diferença.
Enquanto eu aguardava na sala de recuperação, ia chorando baixinho e me dando conta de toda a êxtase que tinha acabado de viver.
24 horas depois, estávamos de liberadas.

De volta para casa: “Jesus apaga luz!”

Acabou o conto de fadas, agora vamos falar a verdade!  Caíram direitinho na minha poesia acima né?
Quando entrei em casa minha vontade era colocar a Iasmin novamente em meu ventre e sair correndo!
Surpresaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Pausa riso: muitos risos!

Minha filha nasceu no dia da mentira, não poderia perder a oportunidade de fazer uma piada!

Voltando:

Parei! Agora é sério mesmo: tudo que eu disse acima aconteceu sim, e com a mais pura e verdadeira magia. Tentei ao máximo contar cada detalhe, para de fato passar para vocês tudo que realmente senti.
À volta pra casa não é um castelo do terror, mas, é um choque de realidade.
Tivemos uma recepção maravilhosa feita pelos parentes mais próximos. Minha casa estava lotada, Iasmin parecia uma estrela de Hollywood. Chegamos por volta das 15:30 e foi assim até umas 21 horas.

Pausa para lermos novamente o post sobre as visitas.

Continuando...fiquei de contar se as dicas que dei lá funcionariam mesmo ou não.

Então: Nenhuma na prática funcionou comigo! Aconteceu exatamente tudo ao contrário.
Não foi ruim, mas de fato eu não soube como agir e realmente fiquei bem cansada (frustrada também, já que a teoria me fez acreditar que poderia ser diferente). Imaginem a Iasmin?
A noite ela chorou bastante e eu também. Para uma mãe de primeira viagem, a primeira escuta do choro ensurdecedor, capaz de deixar um ser tão pequeno sem ar, pode ser uma cena de filme de terror. Ou você chora ou você corre. Mentira! Você chora, mas consegue super poderes que surgem não sei da onde e resolvem a situação.
Era muita informação, novidades e muito agito em um curto intervalo de tempo.Conseguimos de fato relaxar e dormir às duas e pouca da manhã e graças a Deus ela só acordou hoje cedo.
Mamou, acordou, mamou de novo e está neste rodizio (mamar x dormir) até agora.

Hoje já foi bem mais tranquilo e a primeira lição na prática é: viva um dia de cada vez! Não há “bíblia” que ensine ser mãe. Podemos sim trocar figurinhas a respeito, como é objetivo deste blog.
Mas há um mistério por trás desta missão que é único e exclusivo de cada mulher. A minha experiência jamais será igual a sua e é ai que está todo o encanto.

A única coisa que posso oficialmente dizer é que POIS É: SOU MÃE!

Enfim, lhes apresento minha princesa Iasmin e até o próximo post.





*Rúbia Lisboa.

2 comentários:

  1. tudo muito lindo li todos os posts ameii tbm principalmente o da visita rsrsrs
    otimo parabéns espero mais posts :)

    ResponderExcluir