segunda-feira, 22 de junho de 2015

Era uma vez : Uma Mãe Zumbi!



Já li todos os artigos e matérias possíveis e impossíveis sobre o sono dos bebês.

Iasmin até então, nunca me deu problemas à noite.

Não teve cólica, não acordava durante a madrugada e desde que saímos da maternidade, dorme sozinha em seu quartinho.

Porém à medida que está crescendo as coisas não tem sido bem assim.

Deu para acordar durante as noites, ficar em pé no berço, falar sozinha, chorar, dormir de novo, acordar e assim vai.

Ainda não tenho nenhuma orientação médica a respeito e o pouco que sei refere-se às pesquisas que venho fazendo na internet.

Mas ontem ela se superou:

Tivemos visita a tarde e por volta das 18 horas ela tirou um cochilo. Imaginei que seria uma soneca rápida ou que até mesmo ela iria direto já que não dormiu durante o dia. Sonho né?

Às 23 horas ela acordou nos 220 e meus caros, só foi dormir novamente as 3 da manhã....Meu Deus!

Passamos todos os DVD infantis que temos em casa, apagamos as luzes e quando achava que ela estava caindo no sono, vinha uma música preferida fazer ela dar um pulo e dançar ou simplesmente acabava e ela se despertava gritando: “cabôôôô”.

E lá íamos nós colocar mais um DVD....

Nós cochilávamos e ela continuava acordada.

Por fim ficou nervosa por se sentir sozinha e começou a puxar meu cabelo. Eu com muito sono pela primeira vez perdi a paciência com ela que chorou e chorou.

Hoje o peso da minha consciência mais o meu sono absurdo pesam mais do que uma tonelada.

Ela dormiu na marra e eu sinto que fiz tudo errado.

Hoje sou a verdadeira mãe zumbi!

Não vou dar nenhuma dica para ajudar a criança dormir, pois até agora nenhuma funcionou.

Minha mãe briga comigo, alegando que fazemos a menina dormir cedo.

Mas como impedir que uma criança durma quando está com sono?

Vou aguardar a próxima consulta com a pediatra para tirar todas as minha duvidas.

Enquanto isso continua a minha saga.

Estou aqui curiosa para saber se ela está dormindo ou acordada na escolinha.

Se tiver dormindo, não vai dormir a noite.

Se estiver acordada e brincando com os coleguinhas, pode ser que durma melhor hoje.

Óh dúvida...

Óh sono...

Óh dor no coração por ter brigado com minha pequena (que graças a Deus acordou sem nenhuma mágoa hoje, mas, eu fico aqui me crucificando)...

É por estas e outras que digo:

Pois é: Sou mãe!

E tudo isso faz parte...



Até o próximo post, com menos sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário