terça-feira, 5 de abril de 2016

Conheça o Conecta Mães BH

Rúbia e Iasmin, Naty e Duda
Não preciso apresentar a Natália (mãe da Duda, amiguinha da Iasmin) para vocês mais não é mesmo?

Diversas vezes já postei alguma coisa referente a ela e sua Vida Divertida de ser aqui no blog.

Não sei se já contei, mas, foi muito inusitada a forma que nos aproximamos.

Ao enviar as fotos de nossas princesas por e-mail para a Naty, ela viu o endereço do blog em minha assinatura e me contou que também tinha o desejo de fazer um.

Desde então nunca mais nos separamos (tal como nossas filhas) e os nossos blogs também estão crescendo juntos.

Definitivamente existem pessoas que somam e muito em nossas vidas e parecem existir para nos completar.

A Natália é uma pessoa assim para mim e a quantidade de afinidades que temos uma com a outra está fora do mapa.

Costumo brincar que estamos sempre em telepatia, de falar a mesma coisa ao mesmo tempo e depois cair na gargalhada.

Ela sabe e entende a minha necessidade de ser uma mãe mais presente e me fez um convite que já está mudando a minha vida (as nossas vidas).

A princípio seria uma simples venda em parceria.

“Mas, que tal estendermos para as mães da escolinha das meninas que também querem estar mais próximas de seus filhos ou terem uma renda extra?”

“A diretora deixou!”

“Que ótimo! Vamos criar um grupo de mães então?”

“Claro, precisa de um nome!”

“Vamos colocar no facebook?”

“Isso, já tenho o nome!”

“Ah, vamos chamar outras mães?!”

“Sim! Mulheres desempregadas, mães ou não..”

“Perfeito!”


Muito prazer!

O nosso primeiro projeto juntas. Uma parceria oficial entre os blogs Pois é Sou Mãe e Vida Divertida.

De uma simples e rápida conversa no WhatsApp mil ideias brotaram e acho que até agora as nossa fichas não caíram sobre a proporção que esta ideia está tomando.

Nem queríamos divulgar abertamente ainda. Por ser um piloto, a ideia era ver para crer e depois mostraríamos os resultados.

Mas, se sempre defendi que boas histórias merecem ser compartilhadas não justifica guardarmos segredo mais.

Até mesmo porque, um grupo que já tem 500 mulheres e mães em praticamente duas semanas é impossível de ser mantido em segredo.

A cada semana escolhemos uma mulher
 para representar o grupo
Explicando melhor, o Conecta Mães BH é uma rede de empreendedorismo materno para viabilizar o sonho de montar o próprio negócio sem deixar de lado o contato com os filhos.

Na prática, cada uma com seu empreendimento, as mães passarão a se ajudarem compartilhando clientes, distribuidores e até revendendo os produtos umas das outras.

Por fim, desejamos realizar encontros para debater as novas tendências do mercado e compartilhar as experiências de conciliar a vida de mãe com o desafio do empreendedorismo.

Ressaltamos que não é um projeto inovador ou pioneiro, até mesmo porque já existe em outras regiões do País. Porém, não encontramos algo parecido ou de portas abertas desta forma aqui em “Beagá” ou mais precisamente no entorno de onde moramos (apesar de já ter ultrapassado às nossas fronteiras).

A maior emoção é perceber em tão pouco tempo a motivação das mulheres, ou melhor, “Conectadas” participantes. 

Os depoimentos que estamos recebendo são de arrepiar e uma simples mensagem motivacional de bom dia ou boa noite que postamos, é o suficiente para tornar os nossos dias melhores.

Confesso que estava em momento pessoal de descontrole pessoal. Aquela sensação de que tudo está dando errado em sua vida e você não sabe mais o que fazer. Não tinha motivação nenhuma para acordar, levantar e ir trabalhar. O famoso “empurrar com a barriga”.

Em apenas 15 dias eu passei acordar mais motivada e com a certeza de que nada é por acaso e tudo está escrito.

Conectada da Semana
Talvez, passar por um momento ruim pessoal e profissionalmente era realmente necessário para eu me encontrar dentro de mim mesma.

Nossa, você deve estar pensando: em tão pouco tempo o Conecta Mães BH já está dando retorno financeiro?

Não, de forma alguma e esse não é o objetivo a não ser que o retorno seja coletivo.

Em tão pouco tempo o Conecta me fez perceber que eu sou capaz de ser o que quiser.

E acho que é por isso que está dando tão certo!

Diversas mães e mulheres como eu e a Natália estão tomando doses diárias de animo e motivação, injeções de possibilidades e tratamentos homeopáticos de “eu quero, eu posso, eu consigo”!

Acreditar nisso já nos torna empreendedoras de sucesso antes mesmo de termos o nosso próprio negócio. Afinal, ser empreendedor não é ter uma empresa e sim acreditar em uma causa.

Nós acreditamos e este é o Conecta Mães BH.

Não vamos nos prolongar aqui (tenho uma grande dificuldade em escrever pouco) até mesmo porque o projeto Conecta Mães BH nasceu de nossos blogs, mas, já caminha com as suas próprias pernas.

Conecta fechando parcerias
Então, o objetivo deste post não é entregar o “ouro”, mas, deixar o convite para aquelas que de alguma forma sentiram-se curiosas, tocadas e identificadas com os nossos pleitos, que se unam à gente.

O grupo é fechado, apenas para mulheres de BH e região metropolitana, mães ou não, empreendedoras ou não, mas, que buscam encontrar-se em meio a tantos anseios e mistérios do universo feminino e/ou materno.

Venha conectar-se com a gente!

Juntas somos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário